Fé demais: pastor morre de fome ao tentar fazer jejum de 30 dias

No último dia 5 de setembro, um jovem pastor de apenas 37 anos morreu desnutrido após tentar jejuar 30 dias. Testemunhas relataram que o pastor Brighton Samajomba ainda conseguiu passar 20 dias em jejum, vindo a morrer em seguida. O caso aconteceu no Distrito de Solombe de Kazomba, no Zâmbia.

A mulher do pastor o encontrou já sem vida nas primeiras horas do vigésimo dia de jejum, disse Reagan Samajomba, irmão do pastor. Reagan disse ao The Marabe Post, que havia uma equipe que se revesava para acompanhar o pastor.

“Eu diria que ele morreu nas primeiras horas, porque minha irmã e sua esposa estavam lá e se revezaram para checá-lo, e então era hora de meu sogro verificar se estava tudo bem com ele”.

Ela estava com ele acordado até a meia-noite. “Então, ela decidiu descansar, quando acordou, tentou sacudi-lo, mas ele não respondia e logo pediu por socorro, e ele foi levado às pressas para o hospital onde foi declarado morto na chegada”.

“O único consolo que temos como família é a maneira como ele morreu, porque estava trancado em seu retiro espiritual com o Senhor”, relatou o irmão.

O pastor era conhecido por jejuar por até 90 dias. No mês de agosto de cada ano, ele comia apenas uma única refeição à noite. Desta vez, o pastor não conseguiu êxito em seu propósito.

Diário da Paraíba com Diário da Amazônia

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário