Feirão com mil vagas de emprego e dezenas de cursos profissionalizantes acontece em João Pessoa

João Pessoa receberá um feirão de empregabilidade e empreendedorismo com a oferta de até 1 mil vagas. A iniciativa acontece nas próximas quarta (17) e quinta-feira (18), das 8h às 17h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro Tambauzinho.

A coordenação é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), da prefeitura do município. A programação ainda promete a oferta de 20 cursos de capacitações e serviços de assessoria e de orientação profissional.

O feirão contará com a equipe do Sistema Nacional de Empregos em João Pessoa (Sine-JP) que estará realizando cadastro e encaminhamentos para vagas de emprego disponíveis em mais de 40 empresas.

O atendimento, por dia, será limitado a 1.500 fichas, sendo 300 delas destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

Na quarta, especificamente, também serão direcionadas 100 fichas extras para mulheres quilombolas atendidas pelo programa Emprega Margaridas, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 13ª Região.

O total de atendimentos diários será dividido por turno, sendo 750 pessoas pela manhã e outras 750 à tarde. Já a distribuição de fichas acontecerá no começo da manhã de cada dia, obedecendo à ordem de chegada.

Secom JP