Feminicídio e educação serão temas de sessão itinerante da Assembleia paraibana em Patos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará uma série de atividades na cidade de Patos, no Sertão paraibano, nesta quarta-feira (23). Os trabalhos serão iniciados às 9h com inspeção da Comissão de Educação, Cultura e Desporto em escolas públicas estaduais da cidade. Em seguida, às 10h, acontecerá reunião da CPI do Feminicídio, no auditório da Subseção da OAB, localizada à Rua João de Barros, 304, no Bairro Brasília.

No período da tarde, às 14h30, será realizada, no Fórum Miguel Sátiro, a sessão itinerante, que incluirá todos os trâmites das sessões ordinárias da ALPB, como pequeno expediente, ordem do dia e votação de projetos. Serão apreciadas matérias relacionadas à cidade e região. Após a ordem do dia, a sessão será transformada em sessão especial, em homenagem aos 116 anos de emancipação política de Patos.

Na ocasião, será concedido o título de cidadania paraibana ao deputado estadual Doutor Érico (PPS) e a Irmã Aparecida Graciele da Costa. O presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), ressaltou que essa é a terceira sessão itinerante da atual legislatura. No mês de agosto, a primeira atividade foi realizada na cidade de Cajazeiras. Já a cidade de Alagoa Grande recebeu no mês de setembro a sessão, que também homenageou o centenário de Jackson do Pandeiro.

“Vamos participar dessa sessão com a maior satisfação, aproximando e mostrando ao povo do Sertão o trabalho diário da Assembleia Legislativa. Nós queremos mostrar o compromisso dessa legislatura com o povo da Paraíba. Teremos uma sessão excelente, com uma grande participação popular”, destacou.

A sessão será transmitida pela TV Assembleia, através dos canais 40.2 (TV aberta), 15.2 (Campina Grande), 14.2 (Patos e Região – TV aberta), 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. Também será exibida pelo site e pelas redes sociais do Legislativo (www.al.pb.leg.br e www.youtube.com/legislativopb).

Diário da Paraíba com Agência-ALPB

Contato com a Redação:

[email protected]