Festa das Neves e Procissão da Penha agora são patrimônio imaterial da Paraíba
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (14), projetos de lei que tornam a Festa das Neves e a Procissão da Penha como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Estado. Entre as matérias analisadas, os deputados votaram pela manutenção de vetos e também pela aprovação de requerimentos.
“A Festa das Neves e a Procissão de Nossa Senhora da Penha se entrelaçam com a própria história de João Pessoa. Ambos os eventos aquecem a economia local, ressaltam a religiosidade do nosso povo e reúne uma imensa quantidade de pessoas”, observou a deputada estadual Cida Ramos (PSB), autora dos projetos.
Os deputados também aprovaram a realização de sessão especial com o objetivo de comemorar o aniversário de 40 anos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na cidade de Cajazeiras. O texto foi proposto pela deputada Doutora Paula (PP).
Preocupados com a situação hídrica do estado, os deputados aprovaram também a realização de debate, em audiência pública, a respeito da manutenção da transposição das águas do Rio São Francisco. A solicitação foi apresentada pelo deputado Moacir Rodrigues (PSL).
Diário da Paraíba com Agência-ALPB