Focco-PB quer apoio do governador da Paraíba em projeto de combate à corrupção

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) reuniu uma série de eventos para marcar o ‘Dia Internacional de Combate à Corrupção’ – 9 de dezembro. As atividades do grupo começam com uma visita institucional ao governador João Azevêdo (sem partido) para sugestão de projeto de lei sobre medidas contra a corrupção e inclui debates entre os órgãos integrantes do Fórum e a sociedade.

O Focco-PB encerra 2019 contabilizando vários avanços, com seis grupos de trabalho atuando em áreas diversas, seis pactos para o aperfeiçoamento do controle interno nos municípios firmados e 194 mil estudantes mobilizados refletindo e discutindo sobre ética e cidadania.

A visita de integrantes do Focco ao governador João Azevedo acontece nesta segunda-feira (9), às 9h, com o objetivo de que o gestor acate a sugestão de projeto de lei que foi formulado pelo Fórum para aperfeiçoar a legislação estadual de combate à corrupção.

Às 10h, no auditório da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, haverá um debate sobre a atuação dos órgãos de controle (Ministério Público Federal – MPF, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – Gaeco-MPPB, Polícia Federal, Controladoria Geral da União – CGU, Tribunal de Justiça e Justiça Federal), que farão um balanço de 2019.

Às 13h, haverá o ‘1º Festival de Atletismo Infantil’ para comemorar o ‘Dia Internacional de Combate à Corrupção’, na Vila Olímpica. O evento é realizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e Prefeitura de João Pessoa. Às 14h, haverá outro evento similar e aberto ao público, no Miniauditório 1 da Estação das Artes, no Altiplano Cabo Branco, com a participação da CGU, CGE, Controladoria Geral de João Pessoa, os Tribunais de Contas do Estado (TCE) e da União (TCU) e auditorias internas das instituições federais de ensino. No dia 12, às 15h30, os membros do GT Novas Medidas Contra a Corrupção devem realizar uma visita aos deputados estaduais, para a apresentação do projeto de lei sugerido pelo grupo.

Diário da Paraíba com Assim-MPPB

Contato com a Redação: [email protected]