Forças de segurança da Paraíba retiraram de circulação mais de 1 tonelada de drogas, 1,7 mil armas de fogo e efetuaram 8,2 mil prisões no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2020, as Forças de Segurança na Paraíba tiraram de circulação mais de uma tonelada de drogas, 1.700 armas de fogo, recuperou 1.700 veículos e efetuou 8.200 prisões. A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, em entrevista ao programa Fala Governador, na rádio Tabajara, nesta segunda-feira (20).

O gestor da pasta lembra que, mesmo diante do cenário de pandemia mundial, os crimes não pararam na Paraíba. “Foi um semestre desafiador, o governador tem nos acompanhado diariamente a rotina da segurança, cobrado essas ações e foi um semestre extremamente positivo. Mesmo diante da pandemia que todos foram envolvidos, na secretaria de Segurança, nada parou. Pelo contrário, a gente teve que avançar, a gente teve que aprender com a nova dinâmica, com a nova rotina e assim foi feito”, frisou.

Ainda de acordo com Jean Nunes, nesse semestre houve uma redução de 12% do roubo de veículos automotores. São mais de 1700 veículos recuperados, mais de 3 mil operações realizadas pelas Forças de Segurança, além de 8.200 prisões, sendo que desse total, 1.200 foram de interesse estratégico, ou seja, pessoas que cometeram homicídios e latrocídios.

Além das prisões e apreensões, o secretário ainda destacou a recuperação de veículos roubados – um total de 1.700. “Ainda fizemos nesse primeiro semestre mais de 3 mil operações”, comentou.