Forças militares viajam para reforçar segurança nas eleições
As cidades de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Patos, Princesa Isabel e Sousa serão as primeiras a receber reforços das forças de segurança para o segundo turno das Eleições 2022. Quase seis mil policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros foram enviados na manhã desta quarta-feira (26) para a segunda missão eleitoral, assim como aconteceu no primeiro turno.
A responsabilidade dos policiais e dos bombeiros fica por conta da guarda das urnas eletrônicas até o início da votação, no próximo domingo (30). Fica por conta deles também o policiamento nos arredores dos locais que vão receber os eleitores e também o reforço na apuração e respectivas comemorações.
Caso haja crime eleitoral, os presos serão conduzidos à sede da Polícia Federal (PF). Casos que não têm ligação com as eleições, os responsáveis serão levados às delegacias da polícia civil.
Ao longo do primeiro turno, 32 crimes eleitorais foram registrados, mas com maior incidência em propagandas irregulares. Sete veículos foram apreendidos ou removidos. Os números foram menores que os observados nas eleições de 2020, quando foram registradas 54 ocorrências eleitorais.
T5