“Fujão” da Central de Polícia de CG, já havia sido detido em 2016 e tinha dois mandados prisão em aberto

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande conseguiu identificar o histórico criminal do preso, que após ser capturado por agentes da CPTran com um carro roubado, conseguiu escapar da delegacia e foi recapturado pela própria PM, escondido no telhado de uma casa no bairro Catolé, na noite desta segunda-feira (28).

Quando foi detido, no final da tarde de ontem, conduzindo um veículo de luxo modelo Compass Jeep – com restrição de roubo/clonado – o acusado foi levado para delegacia e lá, apresentou um documento de CNH falso com nome de João Pedro dos Santos Albuquerque (foto). O que ele não esperava, é quando seu advogado chegou para lhe acompanhar, apresentou sua documentação correta e assim, ele foi realmente identificado como sendo o estudante universitário Alberto Jorge de Siqueira Júnior, de 29 anos.

Quando pediu para conversar de forma particular com seu advogado, os policiais retiraram as algemas do acusado e foi exatamente neste momento que ele conseguiu pular o muro da delegacia e escapar. Alberto só foi capturado cerca de duas horas depois, quando policiais do 10º BPM, o encontraram escondido dentro de uma caixa d’água de uma residência que ele havia invadido.

Ao retornar à delegacia, os agentes descobriram que Alberto Jorge é um velho conhecido das autoridades policiais da cidade Rainha da Borborema. Em 2016, ele já havia sido detido de posse de drogas ilícitas, munições calibre 380 e substâncias química usadas na mistura com cocaína. Nesta segunda-feira, as autoridades descobriram também que contra o jovem, já existiam dois mandados de prisão em aberto, pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições.

Agora, além de ficar preso pelos crimes já praticados anteriormente, Alberto Jorge também irá responder pelos delitos de receptação (por ter sido flagrado de posse de um carro roubado), falsidade ideológica (por apresentar documento de identificação falsa) e invasão de domicílio (já que na tentativa de escapar, ele invadiu uma residência).

Blog do Márcio Rangel