Governo do Estado conclui serviços de manutenção em 13 barragens da Paraíba

O Governo do Estado segue com o programa de manutenção de barragens e realizou, nos últimos oito meses, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), serviços de recuperação em treze reservatórios. Desde 2011, a gestão estadual monitora 130 barragens na Paraíba e vem realizando obras de manutenção que já contemplaram mais de 60 delas.

Foram recuperados os açudes Cachoeira dos Cegos, em Catingeira; Cafundó, em Serra Grande; Jenipapeiro, em Olho d’Água; Piranhas, em Ibiara; Cachoeira dos Alves, em Itaporanga; Queimadas e Mata do Maracujá, em Santana dos Garrotes; Poço Redondo, em Santana de Mangueira; Cinco Vacas, em Sumé; Tavares II, em Tavares; Jenipapeiro, em Desterro; Saulo Maia, em Areia; e Acauã, em Natuba.

Em seu programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido nesta segunda-feira (2) pela Rádio Tabajara, o governador João Azevêdo destacou que as ações constantes do Governo da Paraíba para manutenção de barragens têm recebido o reconhecimento de órgãos importantes, como da Agência Nacional das Águas (ANA).

“Tanto é que sediamos, na última semana, o segundo curso de preparação de mão-de-obra para monitoramento de barragens, envolvendo técnicos de todos os Estados do Nordeste que vieram para a Paraíba participar desses cursos. Desde a época em que assumimos a Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, nós montamos um programa de segurança de barragens, porque sabemos que qualquer obra de engenharia precisa ter manutenção”, pontuou o gestor.

Secom/PB

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário