Governo do Estado confirma apoio a evento Norte-Nordeste de Futebol de Mesa 12 Toques

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), garantiu, nesta terça-feira (1º), o apoio para a realização do Norte-Nordeste de Futebol de Mesa 12 toques, que será realizado no mês de abril, em Campina Grande. O evento reunirá 70 competidores de Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Amazonas, Pará e Rondônia, além da Paraíba.

O apoio foi firmado após reunião que envolveu o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, o executivo de Esporte e Lazer, Harlen Vilarim e a comissão organizadora do Campeonato, formada pelos desportistas Marco Aurélio, Eduardo Medeiros e Edjan Glaystone, além de Bivar Sousa. “De fundamental importância a atenção que o Governo do Estado deu à essa modalidade e com isso deu mais ânimo para a realização”, disse Marco Aurélio, um dos organizadores.

Para Zezinho Botafogo, apoiar eventos de porte nacional, contribui também para até aumentar o número de praticantes. “Uma modalidade como esta, tendo aqui na Paraíba um evento nacional, faz com que empolgue até para crescer o quantitativo de atletas, pois o futebol de mesa é tradicionalíssimo aqui no estado. Agora, em 2023, já são várias competições planejadas para ocorrer em Campina Grande e vários outros municípios”, frisou.

Futebol de Mesa 12 Toques – O 12 toques é uma modalidade do futebol de mesa tradicional, só que estando um jogador com a posse de bola, este terá direito a um limite coletivo de 12 toques, sendo que se até antes de atingir o décimo segundo, ele precisa chutar ao gol. Caso não consiga, será punido com tiro livre indireto cobrado do local onde a bola estiver estacionada.

SECOM PB