Hotel é flagrado lançando esgoto na orla de Manaíra, em João Pessoa

O Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPPB), em parceria com a Seinfra, Semam, Sudema e Cagepa, flagraram, na manhã desta segunda-feira (12), apósiniciarem um trabalho de identificação das origens de vários pontos de despejo de material com aparência de esgoto, o Hotel  Intercity lançando despejos na orla de Manaíra, em João Pessoa.

Sobre a descoberta 
Durante a ação, agentes fizeram um tamponamento, sendo utilizado um equipamento insuflador de fumaça para identificar os esgotos clandestinos que estão poluindo as praias da Capital. Com o retorno do esgotamento sanitário para dentro da unidade hoteleira, foi constato o flagrante.

Notificação
Ações foram tomadas de imediato, onde agentes cortaram o acesso do esgoto para impedir que continuassem sendo escoados para as galerias pluviais. O empreendimento terá 15 dias para normalizar a situação, sob advertência de pena de multa a ser aplicada.

Mapeamento
A ação ocorre após terem sido identificados os pontos de despejo de material com aparência de esgoto na praia de Manaíra e coletadas amostras de 46 pontos. Análises bacteriológicas no material confirmaram 23 desses casos. Outros 19 estão com forte suspeita.

O trabalho de identificação e notificação ocorrerá até o final de setembro e, em outubro, serão feitas análises da água do mar.

ASSISTA

Com Diario da Paraiba