Ibrahimovic é multado por andar sem capacete em Ferrari Monza de R$ 9 milhões
Aquele desfile pelas ruas de Estocolmo, na Suécia, que Ibrahimović deu com sua raríssima Ferrari Monza SP2, presente de aniversário dele para ele mesmo no ano passado, não poderia ter acontecido, pois o supercarro estava ilegal para andar em vias públicas e Ibra deveria estar de capacete. Isso lhe renderá uma “multa pesada” de acordo com o diário britânico The Sun.
O motivo pela ilegalidade é a seguinte: a Agência de Transportes da Suécia (ATS) diz que o modelo precisa de uma licença especial que o autorize andar pelas ruas e rodovias, porque não há teto e qualquer tipo de vidro frontal na SP2, deixando o piloto totalmente vulnerável ao circular em altas velocidades, colocando sua vida em risco e necessitando de um capacete.
Vale lembrar o superesportivo tem um V12 6.5 aspirado de que entrega 810 cv – 10 cv a mais que a 812 Superfast do qual deriva – e brutais 71,3 kgfm. São 2,9 segundos para chegar aos 100 km/h, e só 7,9 s para alcançar os 200 km/h. A velocidade máxima não é divulgada, mas a marca diz que está acima de 300 km/h.
De acordo com Mikael Andersson, da ATS, Ibra teve sua autorização caçada para andar com o carro desde o dia 30 de março, por não obedecer às regras impostas. A única condição que lhe permite dirigir sem capacete é caso ele fosse até uma agência mais próxima para regularizar a situação, mas não foi o que aconteceu. O valor da multa ainda não foi revelado.
A maior lenda do futebol sueco, com sua personalidade única, não se importou muito com essas exigências do governo e circulou tranquilamente pelas ruas de Estocolmo no último final de semana antes de voltar para Milão, na Itália, onde iniciará a preparação de volta aos gramados após a pandemia do novo coronavírus começar a cair no país.
As Ferrari Monza SP1 e SP2, com um e dois lugares, respectivamente, fizeram parte de uma edição limitada da marca onde apenas 499 unidades foram vendidas e a própria Ferrari escolheu seus compradores baseada em fidelidade — e Ibra foi um dos escolhidos. No dia 3 de outubro do ano passado, ao completar 38 anos, ele comprou seu modelo por 1,6 milhão de euros, o que na época seria o equivalente a R$ 9 milhões.
Diário da Paraíba com ClickPB