Identificado homem morto com mais de 40 facadas após discussão no Centro de JP

Foi identificado o homem morto com mais de 40 facadas, na manhã deste sábado (29), no Centro de João Pessoa. De acordo com o Instituto de Polícia Científica do Estado (IPC-PB), trata-se de Vinicius Luan Silva Rodrigues, de 33 anos.

A vítima estava conduzindo uma motocicleta e foi assassinada após uma discussão. Segundo a Polícia Civil, o motociclista visualizou um homem chutando as portas das lojas e tentou intervir, quando foi atingido pelos golpes de faca.

Vinicius Luan estava sem identificação, pois segundo o perito Aldenir Lins, ele provavelmente, teria sido vítima de roubo além do homicídio. “A carteira não foi encontrada e possivelmente tenha sido levada. Apenas a motocicleta da vítima ficou no local”, disse o perito.

A polícia está em diligências para localizar o suspeito. A perícia também esteve no local para colher vestígios que possam auxiliar nas investigações e compor o inquérito sobre o caso.

O crime

O delegado de homicídios, Bruno Victor Germano, deu alguns detalhes sobre o que colheu no local em relação ao crime. “As informações dão conta de que um acusado estava aqui nas portas dessas lojas, chutando, causando baderna e bagunça. O cidadão veio de moto, parou e tentou intervir quando foi alvejado por aproximadamente 40 facadas por parte desse acusado, que após desferir os golpes, ainda pegou a carteira do cidadão e possivelmente também seu aparelho de telefone. Em seguida, ele se evadiu do local, por enquanto, ainda sem identificação. Já percebemos a presença de algumas câmeras que poderão auxiliar na investigação subsequente.”

O perito criminal Aldenir Lins, a Polícia Civil, narrou o fato conforme relatos colhidos no local: “Há muitos sinais de luta. A vítima ainda conseguiu fazer um deslocamento de cerca de 15 metros, mas por conta da grande quantidade de golpes de faca – eu já contabilizei cerca de 40 golpes de faca peixeira – é uma faca de polegadas consideráveis, acima de 9 polegadas, haja vista a dimensão dos ferimentos. Muitos ferimentos na região do pescoço, que é extremamente sensível, então houve uma perda de sangue muito intensa. Então, a região do peito esquerdo, que é a região do coração, teve uma grande quantidade e intensidade de lesões, e essas lesões foram responsáveis pela morte dessa vítima. A profundidade das lesões provavelmente fez com que a vítima não iria resistir”.

T5