Instagram remove conta de influenciadora que publicou fotos diante do caixão do pai

A influenciadora digital norte-americana Jayne Rivera, de 20 anos, perdeu sua conta do Instagram depois de posar para fotos em frente ao caixão do seu pai, José Antônio Rivera, de 56 anos, que morreu no dia 11 de outubro. Jayne Rivera sofreu diversas críticas e cancelamento após ter compartilhado as fotos nas redes sociais.

De acordo com o site NBC 6, um porta-voz da empresa disse que a providência foi tomada porque a conta violou regras, não pelas fotos. Em entrevista para NBC News, a influenciadora contou que não fez nada de errado. “É meu pai e posso postar o que quiser com ele. Ele não ficaria bravo. Acho que meu pai está olhando para baixo, torcendo por mim, dizendo: ‘essa é minha garota”, contou.

A influencer também falou que seu pai apoiou sua carreira como um ‘influenciador em tempo integral’. “Eu não senti que havia algo de errado com o que eu estava fazendo. Você não podia vê-lo nas imagens”, falou.

Oito fotos foram publicadas no perfil de Jayne, onde ela aparece sorrindo, fazendo poses e levantando uma das pernas com a legenda: “A borboleta voou”. Rivera também é popular no Tik Tok e no Only Fans. A criadora de conteúdo perdeu 800 mil seguidores após ter perdido a conta do Instagram.

Metropoles