Invicto no Maracanã com Jesus, Flamengo enfrenta o del Valle na decisão da Recopa Sul-Americana

No fim do Carnaval, mais uma festa pode agitar o Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle no Maracanã, pela partida de volta da decisão da Recopa Sul-Americana. É o terceiro título em jogo do Rubro-Negro neste início de ano.

Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, em Quito, o Flamengo precisa de uma vitória simples para conquistar sua terceira taça em 2020. Não há critério de desempate por gols marcados fora; assim, novo empate leva o duelo para a prorrogação.

A expectativa é de casa cheia. Na última parcial divulgada pelo Flamengo, 62 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo.

Flamengo – técnico: Jorge Jesus

Após o título da Taça Guanabara e ainda invicto no Maracanã na Era Jorge Jesus, o Flamengo teve dois dias para se preparar para a Recopa. O técnico tem dúvidas de ordem física para a partida: Rafinha, Bruno Henrique e Rodrigo Caio estão lesionados e fazem tratamento integral. Dos três, o lateral é quem tem mais chance de jogar. Por outro lado, Arrascaeta, que não enfrentou o Boavista, voltou a treinar em campo e não deve ser problema.

Provável escalação: Diego Alves; Léo Pereira, Gustavo Henrique, Filipe Luís e Rafinha; Gerson, Wilian Arão, Vitinho, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol

Independiente del Valle – técnico: Miguel Angel Ramirez

Com foco na Recopa, o técnico espanhol poupou boa parte de seus titulares no fim de semana. Mesmo assim, o Del Valle venceu a LDU por 3 a 2. A principal dúvida é o lateral-direito Landazuri, que se machucou no primeiro jogo da temporada e já desfalcou a equipe no jogo de ida contra o Flamengo.

Provável escalação: Pinos; Sánchez, Schunke, Segovia e Caicedo; Pellerano, Faravelli, Guerrero e Franco; Murillo e Torres.

Diário da Paraíba com GE