João Azevêdo se reúne com representantes do governo de Xangai e discute parcerias na indústria e educação

O governador João Azevêdo foi recebido, nesta terça-feira (18), por representantes do governo de Xangai, na China, ocasião em que apresentou as possibilidades de investimentos e de parcerias em áreas estratégicas para o desenvolvimento do estado, dentre elas, a educação e a indústria. “Tivemos a oportunidade de apresentar as possibilidades de parcerias em áreas como a educação e, principalmente, a indústria.

Foi um dia extremamente positivo, pois divulgamos o estado e suas potencialidades e fico feliz com mais um dia de resultado da nossa missão na China”, detalhou o chefe do Executivo estadual. Na reunião, também foi apresentado um vídeo em mandarim com o potencial econômico da Paraíba, a exemplo do turismo, indústria, serviços e energias renováveis, além dos avanços do governo estadual na gestão fiscal, o que tem gerado oportunidades de investimentos e atração de novos negócios nos mercados nacionais e internacionais.

Receberam o governador e sua equipe na sede do governo de Xangai, o presidente da Liga Democrática Nacional e vice-presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), Chen Qun; o membro do Comitê Permanente do CCPPC de Xangai e diretor da Comissão de Ciência e Tecnologia e Educação, Cao ZhenQuan; o membro do Comitê Permanente do CCPPC de Xangai e Diretor de Relações Exteriores, Zhang Xiao Song; o membro da Diretoria Geral do CCPPC, Wang Jun Wei; a diretora de Assuntos Internacionais do Gabinete Geral do CCPPC, Guo Ying; e o cônsul brasileiro em Xangai, Augusto Souto Pestana.

Secom-PB