João Pessoa, Bayeux e Santa Rita registram oito homicídios em cinco dias

Mais um homicídio aconteceu em João Pessoa, no final da tarde desta sexta-feira (14), engordando a lista de crimes violentos letais intencionais cometidos durante essa semana na capital. A vítima foi identificada como Edson Alves Paulo da Silva, de 26 anos de idade.

O sub tenente Lucicláudio, da Polícia Militar, informou que dois homens em uma moto teriam chegado até o local e dispararam contra a vítima, que ainda tentou correr, mas caiu a alguns metros de onde ocorreu o ataque. Ainda segundo a PM, a consulta realizada no banco de dados não constatou antecedentes criminais.

Em cinco dias, esse é o terceiro caso de crimes dessa natureza dentro do perímetro urbano de João Pessoa. Outros cinco homicídios ocorreram, no mesmo período, em Bayeux e Santa Rita. Os números compreendem os crimes registrados até o final da tarde desta sexta-feira (14), partindo da segunda (10).

  • No topo da lista, Bayeux soma quatro assassinatos

– Na segunda-feira (20), um jovem apedrejado no Jardim Aeroporto: Ryan Lucas Sales, 20 anos, foi encontrado em um barranco. Acredita-se que uma discussão foi a motivação do assassinato. A perícia constatou sinais claros de luta corporal. Um paralelepípedo foi usado para atingir a vítima.

– Na tarde do mesmo dia, outro jovem – desta vez de 23 anos – foi assassinado com nove tiros. O crime ocorreu próximo ao cemitério da cidade, na Rua Severino Leão, no bairro Jardim São Severino. Gabriel Félix da Silva, conhecido pelos moradores como “Vovozona”, estava com o filho de um ano, quando foi atingido pelos tiros.

– Na terça-feira (11), outro homem, Marcos da Silva, de 25 anos, foi assassinado durante a noite na comunidade Jesus de Nazaré, bairro Mário Andreazza. Equipes da Polícia Militar foram acionadas logo após o crime ser denunciado por moradores da região.

– Nesta quarta-feira (12), o corpo de um homem de 28 anos foi encontrado no bairro Mário Andreazza. Jheyson Reykson Santiago da Silva estava com marcas de tiros na cabeça e o corpo foi localizado em uma área de mata.

  • Em João Pessoa, três casos foram confirmados

– Na tarde desta quarta (12), um flanelinha foi morto a tiros ao tentar evitar o roubo de um veículo horas antes. O ataque foi registrado na Avenida General Osório, Centro da cidade. Três indivíduos foram encaminhados para a Central de Polícia de João Pessoa, sob suspeita de envolvimento na morte do homem.Até a publicação desta matéria, o flanelinha seguia sem identificação no hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

– O segundo crime na capital foi registrado na manhã desta quinta-feira (13). Na ocasião, um homem identificado inicialmente como Roberto, aparentando ter cerca de 30 anos, foi encontrado morto com marcas de pelo menos dois disparos, no bairro de Tambiá. O caso está sob investigação.

– O terceiro ocorreu no bairro Mandacaru, no final da tarde desta sexta-feira (14). Uma dupla em uma moto teria atacado um homem a tiros. Ele estaria trabalhando em uma oficina e tentou correr, mas sem sucesso. Morreu ainda no local.

  • Santa Rita teve uma ocorrência

– Um assassinato foi registrado durante a manhã de segunda-feira (10). João Marcos, de 60 anos, foi morto a pedradas no distrito de Odilândia. As circunstâncias do crime estão sob investigação.

Respostas da polícia

Ao menos três homens foram presos em Bayeux, na Regão Metropolitana de João Pessoa. As prisões, segundo a Polícia Militar (PM), ocorreram durante a quarta-feira (12) e suspeitos devem responder pelos crimes de porte ilegal de armas. Além disso, mais três suspeitos foram detidos em João Pessoa. Eles são suspeitos pela morte do flanelinha.

#reportercabuloso