João Pessoa ganha novo voo direto de Goiânia a partir desta sexta-feira e aumenta expectativa do turismo para a alta estação
A partir destra sexta-feira (16), a CCR Aeroportos fará o lançamento de novas rotas para o Nordeste saindo de Goiânia. A novidade traz novos voos para João Pessoa, além de Fortaleza, Maceió e Natal. O primeiro voo dessas novas rotas está marcado para as 10 horas da manhã. A responsável por operar os novos voos será a Azul Linhas Aéreas.
Com opções limitadas de destinos com voos diretos, os passageiros que embarcam no Aeroporto Internacional de Goiânia para ir ao Nordeste, costumam realizar conexões e escalas nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais. A partir da inauguração, o turista terá maior facilidade, além de ganhar tempo.
A novidade aumenta ainda mais a expectativa da chegada de mais turistas a capital paraibana. No período de alta estação 2022/2023 a capital paraibana deve receber sete voos fretados da Azul Linhas Aéreas, dois da Viagens Promo, além de quatro grupos de visitantes que chegarão do Uruguai e Chile por meio da Viagens Clube até março de 2023.
Um novo levantamento do Decolar – empresa de viagens líder da América Latina – sobre destinos nacionais mais procurados para hospedagem nas férias de janeiro de 2023, divulgado na última segunda-feira (12), colocou João Pessoa no ranking entre as 10 cidades mais buscadas.
Além disso, o voo semanal da Gol Linhas Aéreas, que liga João Pessoa a Buenos Aires, retornou no dia 3 de dezembro.
Já em fevereiro de 2023, a Gol Linhas Aéreas vai colocar novos voos com origem em Campina Grande. O destino final será a capital baiana, Salvador (aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães).
Com o novo voo, a empresa terá dois destinos partindo de Campina Grande. A Gol já opera com voos diretos da cidade para São Paulo, de segunda a sábado. A aeronave utilizada será um Boeing 737 com capacidade para 186 lugares.
“Há algum tempo que nós já vínhamos visitando as companhias aéreas, buscando ampliar a malha aérea do aeroporto de Campina Grande e João Pessoa. Esse era um voo que já vinha sendo solicitado e é um avanço tanto para os nossos empresários como para o turismo de eventos”, destacou a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.
Diário da Paraíba com ClickPB