Jogador do Fluminense testa positivo para coronavírus e é afastado da final do Carioca
Um jogador do Fluminense testou positivo para coronavírus e está fora do clássico com o Flamengo, neste domingo, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca. O exame que atestou a infecção foi feito nesta manhã, como determina o protocolo Jogo Seguro.
Em nota, o tricolor não informou a identidade do atleta, mas indicou que ele “já está em isolamento” e que será “acompanhado pelo Departamento Médico do clube”.
Este é o segundo caso de Covid-19 confirmado em meio às decisões do Estadual. Na quarta-feira, antes da final da Taça Rio, o Flamengo divulgou um resultado positivo para o vírus no seu elenco: o lateral-direito João Lucas, que foi imediatamente afastado e ficou fora daquela partida.
Com o triunfo tricolor nos pênaltis, dois novos Fla-Flus acontecerão, neste domingo e na próxima quarta-feira, para definir o campeão carioca de 2020. Não há vantagem em caso de empate.
No duelo desta tarde, o tricolor não contará com o zagueiro Nino, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino da última sexta. Para sua vaga, o técnico Odair Hellmann tem duas opções: Digão e Luccas Claro. Matheus Ferraz completa a defesa central.
Do lado rubro-negro, o desfalque será o atacante Bruno Henrique, poupado por conta de dores na panturrilha esquerda. O técnico Jorge Jesus tem diveras opções para o setor, mas os favoritos a herdar a vaga são Michael e Pedro.
O Globo