Jornalista passa mal e morre durante jogo de Holanda x Argentina

O jornalista americano Grant Wahl morreu, aos 49 anos, enquanto cobria a partida entre Holanda e Argentina, nesta sexta, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Ele passou mal nas tribunas do estádio Lusail durante o jogo, foi atendido no local por cerca de 20 minutos, recebeu massagem cardíaca e foi retirado de lá por uma maca para ir ao hospital. No entanto, não resistiu.

No último episódio de seu podcast, Grant Wahl mencionou que foi a uma clínica em Doha para tratar o que ele imaginava ser uma bronquite.

O jornalista americano foi barrado em um estádio da Copa do Mundo no Catar por vestir uma camisa com um arco-íris na estampa no fim de novembro. Durante a fase de grupos, o repórter da CBS relatou como ficou “detido” por 25 minutos, com os seguranças o demandando que tirasse a peça de roupa, para que pudesse entrar no Ahmad bin Ali Stadium, em Al Rayyan, antes do jogo entre Estados Unidos e País de Gales.

O Twitter oficial da seleção dos Estados Unidos postou uma declaração lamentando a morte do jornalistas. No comunicado, a entidade declarou estar de coração partidos pelo acontecido e destacou que a “a crença de Grant no poder do futebol para promover os direitos humanos foi e continuará sendo uma inspiração para todos”.

GE