Juventus vence o Parma por 1 a 0 na abertura do Campeonato Italiano

Em busca do nono título italiano consecutivo, a Juventus fez o mínimo necessário para confirmar o favoritismo neste sábado, vencendo o Parma por 1 a 0, fora de casa, na abertura da Serie A. Chiellini marcou o gol da partida, completando cruzamento de Alex Sandro, e Cristiano Ronaldo teve um gol anulado por impedimento indicado pelo VAR.

Douglas Costa foi um dos destaques da Juventus no primeiro tempo, com boa movimentação tanto no ataque como na recomposição defensiva. O time de Turim não teve dificuldade para se impor na casa do adversário.

O gol saiu aos 20 minutos: o goleiro Sepe cortou o escanteio de soco, Alex Sandro pegou a sobra e bateu cruzado, para Chiellini apenas desviar de primeira. Aos 33, Cristiano Ronaldo recebeu de Douglas Costa no contra-ataque e marcou com um chute cruzado, mas o gol foi anulado com auxílio do VAR, por impedimento do português.

Com o Parma incapaz de reagir, a Juventus passou praticamente toda a segunda etapa no campo de ataque. No entanto, pouco criou para ampliar o placar. Aos 25, Douglas Costa foi substituído por Cuadrado e deixou o gramado mancando ligeiramente, mas aparentemente sem lesão.

Globo Esporte