Laboratório de cocaína na Paraíba: polícia prende “contadora” da quadrilha

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado (19) a terceira integrante da quadrilha que atuava em um esquema do tráfico que abastecia pontos de venda de drogas na Paraíba e em Pernambuco, a partir de um laboratório de cocaína instalado na Praia de Jacumã, no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa.

O laboratório e o esquema foram desarticulados em uma operação conjunta entre a polícia paraibana e as Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF). Com a mulher presa neste sábado, os militares apreenderam uma quantidade de dinheiro não revelada e um pacote com cocaína.

Policiais do 5º Batalhão da PM deram continuidade à operação iniciada na sexta-feira (18) e conseguiram deter a mulher de 27 anos, que integraria parte da quadrilha. Ela seria uma espécie de “contadora” do esquema criminoso, responsável por toda a movimentação financeira das drogas preparadas e vendidas pelo laboratório.

Além de dinheiro e o pacote com cocaína, ela foi presa com cartões de crédito e celulares. A prisão ocorreu no Bairro de Paratibe, na zona sul da capital paraibana, João Pessoa. A mulher e todo o material apreendido foram apresentados na sede da Polícia Federal, no município de Cabedelo, também na região metropolitana.

Na sexta-feira, já haviam sido presos em flagrante dois envolvidos com a pasta-base da droga, material para refino, e todo o maquinário que servia para a preparação do entorpecente, que estaria abastecendo pontos do tráfico paraibano e pernambucano.

O laboratório funcionava em uma casa de veraneio na Praia de Jacumã, provavelmente alugada para essa finalidade. A Polícia Militar chegou ao local por meio de informações compartilhadas com as Polícias Federal e Rodoviária Federal.

Diário da Paraíba