Leo Bezerra afirma que programa Educador Social garante mais inclusão na rede municipal de ensino
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, participou, na manhã desta segunda-feira (08), da abertura do Programa Educador Social Voluntário, que garante acompanhamento individual para crianças com deficiência na Rede Municipal de Ensino, assegurando, assim, mais inclusão e igualdade. Ao todo, 350 profissionais aprovados no processo seletivo passarão pela formação até esta terça-feira (09).
“Em breve, esses cuidadores vão atuar nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e nas escolas municipais para cuidar com muito amor, carinho e todo preparo técnico das nossas crianças especiais”, destacou Leo Bezerra.
Ao todo, foram aprovados 700 profissionais, obrigatoriamente da área de Saúde, para desenvolver o trabalho. Neste primeiro momento foram convocados 350. Nesta segunda-feira, eles assinaram o termo de adesão ao Programa Educador Social Voluntário e iniciaram capacitação, que é organizada pela Escola de Formação da Secretaria Municipal de Educação.
O profissional deverá ainda acompanhar e prestar auxílio aos estudantes durante as atividades pedagógicas, para que possam realizá-las, e as propostas pelos professores durante as aulas e atividades extraclasse, visando, assim, a efetiva participação pedagógica destes estudantes na unidade de ensino.
Assessoria