LUCENA: técnica que aplicou doses vencidas de vacinas de adultos em crianças diz ao MPF que recebeu ordem de “vacinar todo mundo”

Um verdadeiro retrato do descaso e do desmantelo com a saúde pública foi registrado na cidade de Lucena, onde crianças foram vacinadas com doses de vacina contra a covid para adultos, ainda por cima vencidas.

De acordo com informações do MPF, que esteve na cidade para apurar o caso, adultos também foram vacinados com o lote vencido e a técnica que aplicou o imunizante declarou não ter recebido sequer treinamento. Ainda conforme ela a ordem era vacinar todos que procurassem pelo imunizante.

A profissional alegou ainda que no dia da vacinação nas crianças ela estava sozinha sem “coordenadora, enfermeira, médica ou dentista” e era acompanhada apenas de um agente comunitário de saúde. Ainda conforme ela a comunicação com a gestão municipal era muito difícil.

Ainda hoje, o órgão vai ouvir a chefe da unidade de Saúde e amanhã, o prefeito de Lucena, Leo Bandeira, também prestará esclarecimentos.

Confira trechos do documento: