Maior cruzeiro do mundo tem robôs garçons, tirolesa e bosque

Em 2018, a empresa de cruzeiros Royal Caribbean International, estreou o maior navio de cruzeiro do mundo, o Symphony of the Seas. Pesando 228.081 toneladas, a embarcação chama a atenção pela quantidade de opções de entretenimento e lazer: são 22 restaurantes, 42 bares, teatros, pista de gelo e até uma tirolesa.

Com 1.188 pés de comprimento (aproximadamente 362 metros) e mais de 215 pés de largura (aproximadamente 65 metros), o navio levou três anos para ser construído, no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, na França. O Symphony possui 2.759 quartos, com capacidade para acomodar 6.680 passageiros.

No navio, os hóspedes têm acesso a 24 piscinas, banheiras de hidromassagem, simuladores de surfe e tobogãs. Outra opção é o impressionante Splashaway Bay, uma mistura de parque aquático com playground.

Já o Bar Bionic é outra atração à parte. O local é um bar futurista onde os garçons são os robôs, que servem bebidas aos passageiros.

Todo o espaço do Symphony é dividido em sete “bairros”. O bairro “Central Park” possui mais de 20.700 plantas.

Além de duas paredes de escalada de 43 pés de altura, o navio possui vários teatros e uma pista de patinação no gelo, onde os passageiros podem assistir a uma variedade de shows.

Ao site Business Insider, Michael Bayley, o CEO da companhia, disse que construir o maior cruzeiro do mundo não era o principal objetivo da empresa. “Quando nos propusemos a projetar navios originalmente na fase conceitual, não nos apegamos em tamanho. Realmente nos preocupamos em conceito e no que estamos tentando entregar”, afirma.

Diário da Paraíba/Negócios