Maternidade Frei Damião inicia vacinação contra a Covid-19 para funcionários

A Maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado, iniciou na manhã desta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19 para os funcionários. Por ser uma unidade referência para tratamento da doença, serão vacinados todos os servidores. A vacinação acontece até amanhã sexta-feira (22) das 9 às 15 horas e das 18 às 22 horas.

Ao todo serão imunizados 925 funcionários. A abertura da vacinação foi acompanhada de perto pelas diretoras geral e administrativa, Selda Gomes e Rosângela Guimarães, respectivamente. A vacina está sendo aplicada por profissionais de Saúde da Prefeitura de João Pessoa sob a coordenação de Thaisa Marta Pereira dos Santos, Coordenadora do Setor de Epidemiologia da Frei Damião.

Para a diretora geral da Maternidade Frei Damião, a chegada da vacina representa um grande avanço na prevenção à Covid-19, principalmente para os profissionais de saúde que estão na linha de frente. “É um momento muito importante para nós que fazemos saúde pública e espero que esta vacina chegue a toda a população o mais rápido possível para que possamos prevenir essa doença de forma mais eficaz e segura”, disse Selda Gomes.

A diretora administrativa da Frei Damião, Rosângela Guimarães, também comemorou a chegada da vacina. “Para mim é muito emocionante, porque já fui acometida pela Covid-19, e vejo esse momento como uma grande luz para combatermos essa enfermidade que tem dizimado a vida de tantas pessoas pelo mundo”, destacou.

Os três primeiros funcionários a receberem a vacina foram a enfermeira do Setor de Internação, Maria de Lourdes, 67 anos, Euzenir Rodrigues, 65 anos que trabalha na Lavanderia e o maqueiro Josinaldo Gomes da Silva, 54 anos. Após serem vacinados de forma simultânea, eles foram aplaudidos pelos colegas de trabalho.

Maria de Lourdes, 67 anos, disse que se sentiu muito agradecida e honrada por ter sido escolhida com uma das primeiras a receber a vacina. “Isto representa uma grande vitória para todos nós e espero que esta vacina chegue a todas as pessoas o mais rápido possível. Euzenir Rodrigues não conseguiu conter a emoção ao receber a vacina. “Me sinto uma privilegiada” resumiu. Para o maqueiro, Josinaldo Gomes, a chegada da vacina representa uma vitória e uma benção de Deus na sua vida.

Secom-PB