O deputado federal Mersinho Lucena, filho do prefeito Cícero Lucena, confirmou nesta sexta-, 27, a articulação para indicar a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, para o comando do PDT da Paraíba, mas, para evitar o avanço de um conflito com João Azevedo, afirmou que o grupo abre mão da presidência da legenda caso o governador confirme interesse em presidi-la. “Jamais disputaremos partido algum com o governador. Se for realmente do interesse dele ir para o PDT, ótimo. Se não, nosso maior intuito é não deixar que o partido fique nas mãos dos nossos adversários, como foi em 2022”, destacou Mersinho.
Cumprindo viagem na China, ele disse que se encontrará com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O que deve acontecer após o dia 3 de novembro.
O PDT da Paraíba está como um navio sem capitão desde a zero hora desta sexta, 27. A comissão provisória que comandava o partido teve sua vigência expirada ontem, acelerando a necessidade de renovação. Nos bastidores, sem quem ninguém confirme, Cícero e João, como dois irmãos pequenos que disputam o mesmo balanço num parque, iniciaram um “guerrinha” pela legenda…
- Blog do Luís Tôrres