“Minha palavra não pode ser outra a não ser gratidão”, diz João Azevedo em discurso após eleição

Após o resultado das eleições, o governador eleito, João Azevedo (PSB) discursou a apoiadores e correligionários na noite deste domingo (30). Era por volta das 20h15 quando ele começou a discursar. Em sua fala, ele agradeceu aos paraibanos e também à equipe de campanha.

“Minha palavra não pode ser outra a não ser gratidão por tudo que vocês fizeram. Pela luta, porque vocês lutaram muito. Não é fácil uma luta em que, além de participar do processo eleitoral, é preciso administrar um estado. Foram pessoas que verdadeiramente nos ajudaram a chegar a esse momento. Eu fico muito feliz de poder compartilhar com vocês um momento tão importante para a Paraíba e também para o Brasil”, iniciou.

João comemorou não apenas o resultado nas urnas na Paraíba, mas também no Brasil. Ele falou sobre reconstruir a esperança no país ao lado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o apoiou no segundo turno.

“Essa foi uma vitória dupla, da democracia e da esperança de quem quer verdadeiramente um Brasil melhor. Estamos aqui para ajudar a reconstruir a esperança nesse país. A Paraíba dará a sua parcela de contribuição”, mencionou.

João ainda pediu aos apoiadores dele e de Lula que comemorem o resultado das eleições com respeito, tolerância e serenidade.

“Quero pedir a vocês, do fundo do coração, não apenas como governador, quero pedir muita serenidade e tranquilidade. Nós vamos fazer um ato de celebração, mas cada um a sua maneira. Celebre, comemore, curtam esse dia tão importante para todos nós, mas continue com respeito a quem pensa diferente. Pessoas que pensam diferentes do que nós não somos melhores nem piores, apenas pessoas que pensam diferentes de nós”, disse.

O governador eleito ressaltou também que a vitória representa muito e mencionou grupos políticos tradicionais da Paraíba, como o da família Cunha Lima.

“Essa vitória representa muito para a história política da Paraíba. Nós batemos de frente com grandes grupos políticos. Lutamos com grandes grupos que governaram por muito tempo Paraíba. E isso com uma campanha alegre. Nós fizemos uma campanha em que a verdade e a alegria venceram neste ano de 2022”, acrescentou.

Ao final de seu enunciado, João Azevedo falou em unir o estado, o país e governar para todos, apesar das diferenças.

“O que nós queremos é, a partir de amanhã, começar a unir a Paraíba, pacificar a Paraíba. Acabou o processo eleitoral estadual, acabou o processo eleitoral nacional. Nós vamos agora, como o único país e único estado, vencer essa luta com o governo da harmonia, com o governo que busca constantemente o respeito por quem pensa diferente”, finalizou.

T5