Missão Braços Abertos terá estande no Salão do Artesanato com peças feitas de pallet
Os dependentes químicos da comunidade terapêutica Missão Braços Abertos, que funciona em uma granja localizada no município de Santa Rita, participarão da 31ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, que será inaugurado nesta terça-feira (7) pelo governador João Azevêdo. O evento ocorrerá no Cabo Branco.
Os cerca de 70 dependentes, como forma de terapia ocupacional, começaram a trabalhar na carpintaria. Usando pallets que receberam como doação ou pegaram em feiras e abandonados no meio ambientes, eles fizeram diversos utensílios domésticos: desde porta retratos e porta celulares, a baús e até cadeiras.
“A gente começou com Salão do Artesanato de Campina Grande e, devido ao sucesso dos produtos, resolvemos montar nosso estande na edição de João Pessoa do evento. Esta atividade, desenvolvida pelos dependentes, faz parte da terapia ocupacional, que é um processo primordial no tratamento da dependência. Assim como em Campina Grande, o dinheiro será revertido para a melhoria da granja, para que possamos acolher novas pessoas. Estamos trabalhando também fazendo encomendas e em breve iremos abrir uma loja física em João Pessoa”, afirmou o pastor Júnior Meirelles, um dos responsáveis pela comunidade.
Ainda de acordo com Júnior Meirelles, outro objetivo da carpintaria é reinserir os moradores da comunidade no mercado de trabalho, tendo em vista que existe um certo estigma contra ex usuários de drogas.
O Salão do Artesanato ocorrerá do dia 10 de janeiro a 2 de fevereiro. O estande dos dependentes químicos da Missão Braços Abertos será o único a vende artesanato feitos de pallets.
Diário da Paraíba com Secom/PB