Morre jornalista paraibano radicado em Roraima

Morreu na manhã dessa terça-feira (29), no Hospital Geral de Roraima (HGR), o jornalista Gonzaga Andrade. Ele era natural de Campina Grande e estava radicado em Boa Vista, capital de Roraima, desde 1993. Gonzaga teve um problema de saúde na semana passada e foi internado no HGR. Apesar de ter sido atendido pela equipe médica de plantão, ele não resistiu.

Em Campina Grande, atuou no Jornal da Paraíba, no Diário da Borborema, na Rádio Caturité, além de ter sido assessor de imprensa do Sindicato dos Comerciários na gestão de Ivam Freire. Também trabalhou como assessor de imprensa de Ivam Freire na Câmara de Vereadores.

Gonzaga Andrade era da turma de Comunicação Social da então Universidade Regional do Nordeste (Urne), de Campina Grande. Quando chegou a Boa Vista, fez parte da Secretaria da Comunicação do governo do estado. Trabalhou também no jornal Tribuna do Estado de Roraima e na Folha de Boa Vista.

Em 1995, trabalhou no jornal O Diário, como secretário de Redação. Posteriormente, Gonzaga voltou a trabalhar na Secom do estado e em algumas secretarias do Poder Executivo. Ele trabalhou alguns anos no Jornal Roraima Hoje (versão on line), como editor e colunista.

Em 2016, Gonzaga Andrade assumiu a presidência do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Roraima (Sinjoper), em virtude do falecimento do então presidente, jornalista Humberto Silva. Ele ficou à frente da entidade por alguns meses e, em seguida, teve nova eleição e o jornalista Gilvan Costa disputou o pleito e conseguiu ser eleito.

Diário da Paraíba com Rede de Notícias

Contato com a Redação: [email protected]