Motoristas de ônibus planejam protesto em João Pessoa após morte de colega

Motoristas do transporte público de João Pessoa planejam realizar um protesto, por melhores condições de trabalho, após a morte de Silvano da Silva em um incêndio criminoso a um ônibus. Em nota enviada à produção da TV Tambaú, neste domingo (30), o sindicato dos motoristas afirmou que quer “chamar atenção das autoridades”.

No comunicado, o sindicato disse que ainda neste domingo (30) a categoria deve se reunir para discutir ações em protesto na capital paraibana. Segundo o setor, a intenção é “reivindicar políticas de segurança voltada aos transportes coletivos”.

“A população não pode ser prejudicada, mas a categoria está sendo prejudicada. E hoje somos menos um trabalhador que perdeu sua vida por conta da violência”, diz um trecho da nota. “Poderemos ter interrupções instantâneas no curso das viagens para chamar atenção das autoridades”, afirmou o sindicato.

“Perdemos um amigo”, finalizou a categoria na nota.

Incêndio criminoso

O ataque aconteceu por volta das 21h do último dia 18. Um ônibus foi completamente destruído após ser incendiado por criminosos, que utilizaram coquetéis molotov. De acordo com testemunhas, a abordagem dos bandidos ao coletivo ocorreu no cruzamento das avenidas Mandacaru e Francisco Moura.

Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o momento do ataque criminoso.  As imagens obtidas com exclusividade pela Rede Tambaú de Comunicação (RTC) mostram passageiros e o motorista deixando o veículo incendiado.

Suspeito liberado

Na noite da última sexta-feira (28), a polícia prendeu em flagrante um homem apontado como envolvido no ataque ao ônibus que aconteceu no dia 18 de julho, no bairro Padre Zé. De acordo com a investigação, o homem estava em posse do veículo utilizado no crime. No interior do veículo foi encontrado um galão com forte cheiro de combustível. No entanto, após passar por audiência de custódia o homem foi liberado. 

T5