MP pede absolvição de acusado de matar policial penal em João Pessoa

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu a absolvição do pizzaiolo João Rodrigues Mouzinho Júnior, de 35 anos, acusado de matar o policial penal João Gustavo Albuquerque Filho, de 40 anos, no bairro dos Colibris, em João Pessoa, em setembro do ano passado.

A decisão de absolvição, no entanto, caberá a juíza titular Francilucy Rejane de Sousa Mota Brandão, que está à frente do julgamento do caso.

A primeira etapa da audiência de instrução aconteceu nesta quarta-feira (28), no segundo tribunal do júri, no Fórum Criminal de João Pessoa. O advogado de defesa do pizzaiolo, acusação e o acusado de envolvimento no crime estiveram presentes.

João Rodrigues responde pelo crime em liberdade com medidas cautelares. Ele foi solto pela justiça no dia 16 de setembro após ser preso preventivamente no dia 4, dia em que matou o policial penal.

Relembre o caso

O policial penal João Gustavo Albuquerque Filho, morreu após se envolver em uma discussão com o seu vizinho, o pizzaiolo João Rodrigues Mouzinho Júnior. O acusado teria se desentendido com o policial, que era seu vizinho, e o golpeado com uma faca. Após a ação, o próprio pizzaiolo chamou a polícia.

O policial penal, por sua vez, foi socorrido por particulares e levado ao Trauminha, onde passou por cirurgia e ficou internado em estado grave. No dia seguinte seu estado de saúde teria se agravado e ele morreu.

T5