Mulher encontrada morta em rua de CG pode ter fugido de atendimento no Pedro I
Uma mulher, que foi encontrada morta no meio da rua no bairro Centenário em Campina Grande, pode ter sido uma paciente que estava com suspeita de Covid-19 e fugiu do atendimento do Hospital Pedro I. De acordo com informações fornecidas de moradores da localidade, a mulher teria escapado do atendimento na noite desta quinta-feira (20), após se negar a realizar os procedimentos de detecção do novo coronavírus e, consequentemente, a sua internação.
Em contato com a redação do Blog do Márcio Rangel, o diretor da unidade de saúde, Tito Lívio, afirmou, sem identificar a paciente, que, de fato, uma idosa de 62 anos deu entrada no Pedro I no decorrer dessa quinta-feira apresentando um quadro de franca insuficiência respiratória e registrando apenas 70% de saturação. Com isso, foi solicitado um exame de Tomografia Computadorizada e, de acordo com o diretor, não havia nenhum comprometimento pulmonar. No entanto, após a implantação do oxigênio e antes da constatação do teste positivo para a Covid-19, a mesma teria se negado a ficar nas dependências do local e se evadido.
Numa forma de garantir o bem estar da paciente, um enfermeiro chegou a abordar a idosa e entrou em contato com sua família. Ainda segundo Tito Lívio, uma filha da mulher teria alegado ao corpo técnico do hospital que “não poderia obrigar a mãe a ficar internada”, indo à óbito horas depois.
Diário da Paraíba com Paraíba Já