“Não há como autorizar aglomeração”, diz SES sobre convenções e campanhas eleitorais na PB

Com as eleições cada vez mais próximas, os partidos já se articulam para realizar suas convenções, alguns deles inclusive de forma presencial, apesar da pandemia da covid-19 ainda ser uma realidade.

De acordo com o secretário de Saúde de João Pessoa, Geraldo Medeiros, falou a respeito do relaxamento que algumas pessoas estão tendo com os cuidados e prevenção à covid-19 na Paraíba e declarou que a secretaria de Saúde deverá apresentar na próxima semana seu protocolo com relação a realização destes eventos.

Geraldo adiantou sobretudo que não há como autorizar aglomerações, mesmo relacionados a eventos políticos.

“Recebemos um comunicado do dr. Rodolfo, procurador federal e a secretaria tá realizando estudo e na próxima semana emitirá seu protocolo e posição sobre as convenções e com relação às vésperas das eleições no sentido de orientar os candidatos, agentes políticos, assessores e a população, evitando aglomerações pois não há como autorizar aglomeração num momento como esse” disse.

O secretário ainda disse que o governo continua lutando contra o novo coronavírus e que mesmo com todas as flexibilizações vigentes todo o cuidado por parte da população ainda é necessário.

“Temos que estar atentos porque estamos observando agora a Europa que está apresentando números idênticos aos do início da pandemia, ou seja, não está afastada totalmente a possibilidade de uma nova onda, a população tem que ficar atenta às medidas de prevenção e de higiene e de distanciamento pessoal” frisou.

As declarações repercutiram no programa Correio Debate.

Diário da Paraíba com PB Agora.