Onze detentos testam positivo para Covid-19 no Presídio Romero Nóbrega, em Patos

Onze detentos que cumprem pena no Presídio Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão da Paraíba, testaram positivo para o novo coronavírus. A testagem foi solicitada pelo diretor da unidade, Gilberto Rio, e feita pela Vigilância Epidemiológica do município após alguns deles apresentarem sintomas da Covid-19.

Segundo o diretor do presídio, 25 detentos estavam assintomáticos e foram isolados dentro da penitenciária. Após a testagem, 11 positivaram para a doença. A informação foi confirmada pela Secretária de Estado da Saúde (SES-PB).

Todos os 11 detentos que testaram positivo para a doença neste domingo serão transferidos para unidades prisionais da capital paraibana que são referência nesses casos. Conforme o diretor do presídio, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão fazendo uma triagem para dar prioridade aos pacientes que estão com estado de saúde mais crítico.

No último dia 25 de abril, a SES informou que outros dois homens que cumprem pena no local testaram positivo para o novo coronavírus. Eles foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em João Pessoa.

Diário da Paraíba com Wscom