Operação Guardião prende três homens suspeitos de homicídios em João Pessoa

A primeira fase da Operação Guardião realizada nesta sexta-feira (17) prendeu três pessoas em João Pessoa, suspeitas de homicídio. A ação foi coordenada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES).

Os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros Ilha do Bispo, Roger e Mangabeira. A operação consiste na ocupação do bairro por equipes investigativas da unidade para cumprimentos de Mandados de Prisão, levantamentos de área, intimações e qualificações de investigados na localidade.

A Operação encerra a primeira quinzena de atividades desenvolvidas pela DCCPES no bojo da Força Tarefa instituída pela SESDS, cujo objetivo é o cumprimento de mandados de prisão em aberto, bem como impulsionamento de Inquéritos de homicídios de áreas conflagradas a exemplo do Porto do Capim e Centro da Capital com diversas intimações e representações por medidas cautelas no período.

A DCCPES, em ação da Força Tarefa, direcionou para os cartórios da Zona Sul Inquéritos de homicídios da Zona Norte no intuito de dar celeridade as investigações e reprimir executores dos CVLIs nas áreas mais conflagradas da Capital paraibana, bem como realiza ação constante de levantamento de Mandados de Prisão antigos e recentes, dando cumprimento aos mesmos, retirando do convívio social homicidas e proporcionando a paz nas comunidades, totalizando, até o presente momento o cumprimento de 148 Mandados de Prisão no ano de 2023.

ClickPB