Operação Ladinos prendeu 15 pessoas, apreendeu armamento pesado e investigações continuam

A Operação Ladinos, deflagrada na manhã desta quinta-feira (24) não acabou hoje e novas prisões podem acontecer nos próximos dias, de acordo com o coronel Campos, da Polícia Militar. Nesta manhã, 15 pessoas foram presas na ação que investiga uma quadrilha responsável por assaltos a bancos e carros-fortes na Paraíba.

O coronel Campos comemorou o êxito da operação, que além de prender 15 suspeitos, tirou de circulação diversas armas de grosso calibre. “Armas de guerra”, disse ele. O militar revelou ainda, que também há mandados sendo cumpridos no estado de São Paulo.

A operação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Catolé do Rocha, Lagoa, Jericó, Santa Cruz e Pombal, no Sertão paraibano, e ainda na região metropolitana de João Pessoa.

Ao todo, 180 policiais e bombeiros foram empregados na operação, que segundo as investigações desarticula a quadrilha responsável por um estouro a carro-forte em Jericó, assaltos aos bancos Bradesco de Brejo Santo, São João do Rio do Peixe, Bom Sucesso e uma tentativa de assalto também ao banco Bradesco de Jericó.

Clickpb