Operação policial desarticula grupo criminoso que praticava assaltos nos bairros do Valentina e Gramame

Uma operação realizada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital – DCCPAT, na última sexta-feira (22), teve como alvo uma perigosa “gang” de criminosos patrimoniais, que agia na região da Zona Sul de João Pessoa. A ação se desenrolou nos bairros do Valentina e Gramame, resultando na prisão de três assaltantes e um receptador qualificado.

Na última quarta-feira, 20 de setembro de 2023, os três presos abordaram uma família que transitava em um veículo Nissan March pelo bairro do Geisel. Além de roubar o veículo e pertences pessoais, eles agrediram as vítimas e causaram um trauma à família de trabalhadores. O veículo foi encontrado, na residência de familiares de um dos assaltantes.

Um dos criminosos, mais conhecido como “barbeiro,” foi preso no bairro do Valentina, com uma arma de fogo calibre .32, que foi utilizada no assalto, e o veículo foi encontrado em seu endereço.

O segundo suspeito, mais conhecido como “Isaias galego,” foi preso no bairro de Gramame, e estava na posse de um simulacro de pistola (usado no assalto), um aparelho celular Iphone 11 roubado (com foto da vítima) e o aparelho de som que foi retirado do carro da vítima.

Já o terceiro assaltante, vulgo “Rafael,” também foi preso no bairro do Valentina, e confessou sua participação no assalto, entregando outro aparelho celular roubado, que estava com um receptador qualificado.

Além dos três assaltantes, a equipe de policiais recuperou o aparelho celular Iphone 13 que foi roubado da vítima, o qual estava com vulgo “Ramon,” receptador qualificado que prestava suporte aos assaltantes, inclusive realizando o desbloqueio de aparelhos roubados. Outros aparelhos que estavam no local também foram apreendidos, bem como ferramentas utilizadas pelos criminosos.

NewsPB