Opinião: PT esquece covardia de Cartaxo e deve receber ex-prefeito
O PT está focado em voltar ao poder em 2022 e para isso tem promovido vários movimentos em todo país, fortalecendo aliados e reagrupando antigos aliados e até mesmo aqueles viraram as costas para a legenda nos momentos de dificuldades que culminaram com o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula da Silva.
Na Paraíba, a direção nacional do partido abriu as portas para o retorno do ex-governador Ricardo Coutinho e alguns de seus aliados, estes, diga-se de passagem, não soltaram a mão do PT, nem do presidente Lula quando estes estavam em mãos lençóis.
A surpresa, portanto, fica por conta do possível retorno do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, eleito pelo Partido dos Trabalhadores em 2012, mas que abandonou a legenda que “militou” por 30 anos, ainda em 2015, quando os ventos já se mostravam contrário aos petistas num futuro próximo.
Assim, na Paraíba, o PT passa por cima da covardia de Cartaxo, e deve o receber de volta para as eleições do próximo ano. Pelo menos, já sabe com quem pode contar com o sapato apertar.
Vareque Oliveira