Palmirinha, ícone da culinária na TV, morre aos 91 anos
A apresentadora e cozinheira Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida como Vovó Palmirinha, faleceu neste domingo (7), aos 91 anos, em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos¹. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril.
Palmirinha marcou a história da TV brasileira com suas participações em programas culinários. Ela foi revelada pela apresentadora Ana Maria Braga, ao participar do programa “Note e Anote”, da TV Record, fazendo receitas caseiras. Atuou como colaboradora da atração por mais de cinco anos.
Em 2019, 20 anos depois do início da parceria com Ana Maria, Palmirinha foi convidada para participar do programa “Mais Você”, na TV Globo². Na ocasião, as duas se emocionaram e trocaram elogios.
Ana Maria Braga lamentou a morte de Palmirinha nas redes sociais. “Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu tá mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda família. Obrigada por tudo”, escreveu a apresentadora².
Palmirinha também teve programas próprios em emissoras como Gazeta, Bem Simples e Fox Life. Ela conquistou uma legião de fãs, chamados por ela de “amiguinhos”, com seu carisma, simplicidade e bom humor.
A família da apresentadora informou que está consternada e inconsolável com a perda. “A família comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos”, diz o post em sua conta oficial¹.
Filipeia News