Paraíba permanece liderando Ranking da Competitividade no Nordeste

A Paraíba continua sendo o estado mais competitivo do Nordeste e o 11º do Brasil, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados, edição 2019, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Tendências Consultoria Integrada e a Economist Intelligence Unit e divulgado nesta sexta-feira (18), em solenidade na sede da B3 – Bolsa, Brasil, Balcão, em São Paulo.

A Paraíba ainda ficou entre os primeiros lugares no Prêmio de Excelência em Competitividade 2019, que analisa as boas práticas da gestão pública. O programa Paraíba Unida pela Paz foi um dos vencedores do concurso, dentre os mais de 180 projetos de todo o Brasil. No Ranking Geral de Competitividade, o pilar da Segurança avançou significativamente para o 4º lugar, após ser considerado um dos estados mais violentos em 2015. Ficou abaixo somente dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Outros destaques ficaram com pilar da Solidez Fiscal, no qual a Paraíba saltou do 11º para o 7º lugar, e o pilar de Inovação (7° lugar).

A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) representou o governador João Azevêdo (PSB) na cerimônia e, ao receber o prêmio, atribuiu o resultado ao trabalho de uma gestão eficiente, equilibrada e comprometida com os avanços sociais e econômicos do estado.  “A gestão investe forte na infraestrutura, inovação, segurança pública, educação, capital humano, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado, inovação e eficiência da máquina pública, A Paraíba continua seguindo o trabalho, no caminho do desenvolvimento econômico e social”, destacou.

Lígia Feliciano ainda ressaltou que a Paraíba está pronta para receber investimentos e fazer Parceria Público-Privada (PPP). Enfatizou os incentivos fiscais e uma posição estratégica no Nordeste, o que facilita a vinda de empresas.

Diário da Paraíba com Secom-PB