Paraibana Gkay lança marca de roupa com confecção própria e 100% autoral

A atriz e influenciadora Gessica Kayane bombou nas redes sociais com sua festa de aniversário em estilo de festival, a famosa ‘Farofa da Gkay’, que aconteceu em dezembro. Porém, a artista, que já soma mais de 19 milhões de seguidores só no Instagram, acaba de lançar, nesta segunda-feira (14), uma novidade que ultrapassa o universo digital e adiciona à sua carreira o status de empresária: sua marca própria de roupas, a Gyka by Gkay.

A relação de Gkay com a moda é antiga, mas as possibilidades para entrar no mercado eram mínimas. Nascida em Solânea, no interior da Paraíba, a jovem de 29 anos não tinha condições de realizar o sonho, que ficou em stand-by por bastante tempo.

“Eu sempre tive o desejo de ter uma marca de roupas, porque eu sou apaixonada por moda desde criança, mas, infelizmente, eu não tinha condições de ter acesso à moda, de poder estudar”, confessa.

Apesar de ter cursado Direito e Relações Públicas, o real desejo de Gkay era fazer moda, mas o curso não estava disponível na sua cidade. “Era um dos cursos que eu queria fazer na faculdade, só que para a minha realidade era muito distante. Nem tinha onde eu morava, eu teria que me mudar para o Rio ou para São Paulo. Não foi possível na época, mas sempre tive esse desejo”, revela.

Para tocar o projeto ao seu lado, a artista apostou no sócio e publicitário Felipe Dutra, que já tem experiências no mercado. Fundador da Mean it! Company, uma fábrica de roupas e uniformes, Felipe revela que a Gyka by Gkay contará com confecção própria e 100% autoral.

“A nossa vontade de produção própria nasceu do entendimento que nossas peças deveriam ser produzidas em um local propiciador de excelente ambiente de trabalho para costureiras, cortadores e estampadores, por exemplo. Além de outros detalhes como gerar maior qualidade e durabilidade aos produtos vendidos”, conta Felipe.

“Foi uma energia que deu certo, a gente tentou marcar várias vezes e não rolava, até que conseguimos e pudemos iniciar o projeto. Eu estou muito feliz, ele sabe que eu tenho minhas loucuras, mas ele confia muito em mim e eu confio muito nele”, completa Gkay.

Na essência da marca, está um ponto importante: a necessidade de inclusão e representatividade, que acompanha toda a estruturação da empresa – desde a grade de tamanho, até os rostos que estamparão as campanhas. Não existe definição de gênero nas peças, e o projeto foi inteiramente construído com este olhar.

“Concordamos que a marca só existiria se conseguisse atender aos mais diversos públicos. Nosso foco é trazer por meio da representatividade, a possibilidade de expandir o espectro da beleza. Faremos com que as pessoas se enxerguem na marca. A moda grita para ser acessível a todos e nossa peça de roupa será apenas ferramenta para expor a imensa beleza já existente em nossos clientes”, explica Felipe.

Em termos de looks, também podemos esperar muita pluralidade. O motivo? A principal inspiração das peças é a própria Gkay, que caminha entre diversos estilos.

“A essência e a identidade da marca sou eu. O que eu visto, o que eu me sinto confortável, peças que passem para as pessoas o meu estilo, e eu tenho vários estilos. Casual, festa, moletom, algo mais básico, mais clássico, mas também ousado. Isso é a Gkay, sou vários estilos em uma só”, comenta.

A artista também revelou que já tem três coleções para lançar ainda neste ano, e uma delas é pensada especialmente para a Farofa da Gkay. Outro destaque são as collabs com celebridades. “São nomes inesperados, acho que a galera vai gostar”, compartilha.

Para o futuro, as expectativas são altas: expandir o alcance da marca no Brasil e, depois, no exterior.

“O grande sonho é chegar em pessoas que sou muito fã, chegar no território internacional, mas acho que o principal é que as pessoas se sintam felizes com meus produtos. Que elas e identifiquem, queiram usar, queiram usar acompanhar, fiquem animadas. Essa é a minha maior realização”, destaca.

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