Parceria entre Funjope e Saúde incentiva imunização de crianças contra Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa, através da parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Secretaria de Saúde (SMS), programou atividades circenses junto com a vacinação contra a Covid-19 para crianças. Durante a semana, a partir desta quarta (30), cada uma que se vacinar terá direito a ingresso para assistir a um espetáculo, assim como seus pais. A iniciativa acontece em homenagem à Semana do Circo nos cinco circos instalados em João Pessoa. As atividades seguem até o domingo (3).

De quarta a sexta, o horário será das 14h às 20h. Na quarta, a vacinação acontece no Circo Montagem, no bairro Alto do Mateus. Na quinta (31), será a vez do Circo Disney, que está no Jardim Planalto, excepcionalmente neste dia acontecendo das 14h às 17h. A programação da sexta (1º) será no Circo Fantasia, montado no bairro Colinas do Sul.

No final de semana, o horário de atendimento será das 9h às 12h. No sábado (2), a ação será no Circo Nervosinho, no bairro Valentina. A ação de incentivo à imunização de crianças termina no domingo (3), no Circo Malandrinho, no bairro Altiplano.

A Funjope está realizando diversas atividades de valorização do circo. Num primeiro momento, foi realizado o projeto ‘EducaCirco’, promovendo oficinas de arte circense para alunos da rede pública municipal de ensino, envolvendo cerca de 500 estudantes

O Dia do Circo é comemorado no dia 27 de março. A data resgata os valores dessa arte tradicional que encanta pessoas de todas as idades. A escolha do dia faz referência ao nascimento de Abelardo Pinto, mais conhecido como palhaço Piolin, que fez muito sucesso na década de 1920.

Secom-JP