Patos já tem novo prefeito: o quarto em menos de dois anos

O município de Patos, localizado no Sertão da Paraíba, tem novo prefeito: Ivanes Lacerda, do MDB. Ele é o quarto mandatário da cidade em menos de dois anos. A eleição para a escolha do presidente da Câmara Municipal de Patos (CMP) foi encerrada no início da noite desta sexta-feira (23). Como presidente do Poder Legislativo da cidade, ele assumirá a prefeitura de Patos.

Haviam outras duas candidaturas na disputa: os vereadores Tide Eduardo e Edjane Araújo. Mas eles retiraram seus nomes da disputa passaram a apoiar Ivanes Lacerda, que venceu com 14 votos. O outro candidatos, Capitão Hugo, obteve dois votos. Já a vereadora Lucinha do PCdoB se absteve da votação.

Ivanes já fez o juramento, tomou posse e já o novo prefeito de Patos. Em seu discurso, ele disse que “sonhava em administrar a cidade” e lembrou que teve “essa graça de tomar posse como prefeito interino” justamente no dia do seu aniversário de 65 anos. Ele é médico e natural do Vale do Piancó, mas já radicado em Patos há anos. Estava no cargo de vereador há cinco mandatos consecutivos.

Votaram no novo prefeito os vereadores Diogo Medeiros, Dito, Edjane Araújo, Fátima Bocão, Ferré Maxixe, Goia, Gordo da Sucata, Jefferson Melquíades, Nadir, Ramon, Sales Júnior, Tide Eduardo, Toinho Nascimento, além, é caro, do próprio Ivanes. Votaram no Capitão Hugo o vereador Suélio Caetano e o próprio candidato.

Diário da Paraíba