Polícia cumpre mandados na Paraíba em operação que investiga fraude em concursos

A Polícia Civil do Distrito Federal, com apoio da Polícia Civil da Paraíba cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (9), na Paraíba, em uma operação que investiga um grupo suspeito de fraude em um concurso público da Polícia Penal do Distrito Federal.  A operação aconteceu nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor) e também tem apoio das polícias civis de Pernambuco (PCPE). Além da Paraíba, as equipes cumpriram 33 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados da Bahia e de Pernambuco, para recolher documentos, celulares, entre outras provas.

No total foram 240 policiais civis envolvidos. A investigação começou  partir de informações recebidas pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape). As informações davam conta que alguns candidatos teriam burlado concurso e sido aprovados indevidamente.

Se as denúncias forem comprovadas, os envolvido devem responder por fraude a certame de interesse público, organização criminosa e falsificação de documento público. As penas, somadas, podem chegar a 15 anos de prisão.

Diário da Paraíba com ClickPB