População acompanha desfile cívico e deseja manter tradição em 7 de setembro

A paraibana Joana Angélica vai aos desfiles cívico-militar desde quando era criança e agora leva os filhos para o evento. “É muito bom estar aqui, é uma tradição para passar para a família”, admitiu, em contato com o Portal MaisPB.

Além dos filhos, o marido dela, Thiago Henrique foi para a Avenida Duarte da Silveira. Eles chegaram cedo para que o trânsito não impedisse que o casal estivesse desde o começo das apresentações.

Para Thiago, a lição contida na tradição do 7 de setembro traz valores importantes. “Tem que ser resgatado valores de democracia, igualdade, paz e respeito ao próximo, as diferenças, isso faz parte da cultura e da inclusão social”.

A professora Maria do Carmo foi pela primeira vez e não conteve a emoção. “É tudo muito organizado, me emocionei com a banda da Polícia Militar, quando eles passaram cantando”, relatou.

Dia de chuva

O dia de chuva não impediu que população estivesse presente e surpreendeu até o governador João Azevêdo (PSB). O gestor vê na data motivos para celebrar a liberdade e democracia do país, mas admitiu não esperar tanta adesão do público.

“Um dia de chuva, não se imaginaria que tivéssemos um público tão grande. É parte da consciência da população de valorizar a independência de um país”, disse.

General Siqueira, comandante do 1º Grupamento de Engenharia e Constituição, acredita que as pessoas têm percebido a importância de valorizar o patriotismo. “O evento é importante para cultuar o amor à pátria”, revela.

O desfile dos carros antigos da Polícia Militar foi um dos momentos em que muitos foram às lágrimas. Comandante da PM, coronel Euller acredita que o cuidado com os veículos é também responsabilidade com o passado da instituição.

“Temos a cultura de preservar nossos valores e tradições, fazendo do passado uma referência para o presente e um apontamento para o futuro. A PM é a instituição mais antiga da Paraíba e busca a cada dia renovar seus valores”, disse.

A secretária de Educação, Edilma Ferreira, participa neste sábado (07) do sétimo desfile da semana e vê o trabalho ao decorrer dos dias fundamental para que crianças da rede municipal criem identidade com o país. “Isso é extremamente importante”, ressaltou.

Fonte: Maispb

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário