Prazo para concorrer às bolsas remanescentes do ProUni é prorrogado

Os estudantes que não foram selecionados na primeira e na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), além da lista de espera, poderão concorrer às bolsas remanescentes até esta sexta-feira (4). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) pelo Ministério da Educação (MEC), e as vagas são para o segundo semestre do ano.

O ProUni é um programa federal criado e instituído pelo governo do ex-presidente Lula (PT) – Lei 11.096, de 13 de janeiro de 2005 – com o objetivo conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior.

Para concorrer às bolsas remanescentes do ProUni é preciso ter participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (o Enem), a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação e não ter diploma anterior de curso superior. As inscrições devem ser feitas pela internet, no siteprouni.mec.gov.br.

Vale destacar que nesta fase não há chamadas ou nota de corte diária e a ocupação das bolsas é feita de acordo com a ordem de inscrição. Neste caso, ao finalizar a inscrição, a bolsa automaticamente é reservada ao candidato.

Aqueles alunos que forem selecionados deverão ir à instituição de ensino nos dois dias úteis após a inscrição para comprovar as informações prestadas.

Diário da Paraíba com Agência do Rádio