Prefeito assina portarias de nomeação de 120 aprovados em concurso público

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assinou, na manhã desta terça-feira (25), as portarias de nomeação de 120 novos profissionais aprovados nos concursos públicos realizados em 2021. Com esta nomeação, a Capital chega à marca de 1.125 servidores de carreira nomeados pela atual gestão. Os servidores passam a integrar os quadros da administração pública direta e indireta da cidade, em cargos na saúde, administração, arquitetura e engenharia.

A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com a presença do prefeito, secretários, novos servidores e familiares que marcaram presença no momento histórico para eles. A partir da publicação do Edital de Nomeação, estes profissionais terão 30 dias para entregarem toda a documentação necessária para assumirem seus cargos.

O prefeito Cícero Lucena destacou que concurso previa inicialmente cerca de 600 vagas e já são mais de 1.100 os convocados. “Queremos formar um quadro de colaboradores com compromisso e responsabilidade com a cidade e com o seu povo. Peço que todos tenham como missão o desejo de cuidar, que se orgulhem de fazer parte de uma gestão que luta por uma cidade mais justa, humana e solidária”, ressaltou.

De acordo com o edital, estão sendo chamados 10 engenheiros, 3 arquitetos, 30 assistentes administrativos, além de 77 profissionais da área da saúde, como 45 médicos, 2 psicólogos clínicos, 1 biomédico, 2 condutores de ambulância, 12 técnicos de enfermagem, 3 técnicos em laboratório de análises clínicas, 1 técnico em radiologia, 1 assistente social em saúde, 8 enfermeiros e 2 fisioterapeutas.

“O prefeito está dando continuidade à sua política de valorizar o serviço público e os servidores de carreira, chamando mais profissionais que entram na gestão municipal através do concurso público. São novos servidores que comprovaram a capacidade técnica para atuar em suas áreas e chegam para oferecer um bom serviço à população”, destacou o secretário de Administração de João Pessoa, Valdo Alves. De acordo com o secretário as portarias serão publicadas no Diário Oficial desta terça (25).

O secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares, falou sobre o fato de os novos servidores estarem passando para o outro lado do balcão, que é o desafio do poder público. “Esta é uma gestão que tem metas audaciosas e para alcançar é necessária a dedicação de cada um. Vocês passam a participar de um time que transforma a cidade trazendo modernidade e desenvolvimento”, afirmou.

A médica Isabel Nogueira comemorou o momento. “Alegria pois o processo é de muito sofrimento, muito estudo e agora chega a convocação. Foi uma grande surpresa e agradeço ao prefeito por abrir essa oportunidade”, afirmou.

Próximos passos – Os novos nomeados têm 30 dias para se dirigirem à Divisão de Posse (Dipoc) da Secretaria de Administração, para assumirem suas respectivas funções na administração pública municipal. Antes disso, no entanto, eles devem se apresentar na Junta Médica para a realização do exame pré-admissional, realizando agendamento prévio, de 8h às 12h, através do telefone (83) 3222-6627.

A Junta Médica fica localizada na Rua Francisca Moura, 695, no Centro. Lá, o nomeado deve apresentar os resultados dos exames relacionados no Edital de Convocação, tais como hemograma, glicemia e avaliação cardiológica, entre outros. Em seguida, de posse do exame médico pré-admissional fornecido pela Junta Médica, ele deve comparecer à Sead, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h, devendo apresentar também cópia dos documentos listados no Edital de Convocação, como RG, CPF, Título de Eleitor com comprovante da última eleição, entre outros.

A solenidade contou com a presença do secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira; a secretária executiva Janine Lucena; e o secretário executivo da Administração, Ricardo Diniz.

Secom JP