Prefeito de Poço Dantas é preso por desacato e embriaguez ao volante

O prefeito José Gurgel Sobrinho, conhecido por Dedé de Zé Cândido, da cidade de Poço Dantas no interior do Estado, foi preso na noite deste sábado (10), após desacatar policiais militares e obstruir a passagem das viaturas com seu veículo.

A confusão começou quando o prefeito que estava acompanhado de uma mulher tentava sair de um evento privado de jogo de futebol society e onde haveria uma festa, a PM passava pelo local para fazer rondas e quando o gestor viu a viatura achou que a culpa do seu veículo ter sido trancado era dos policiais que nada tem a ver com organização de trânsito em eventos privados, cabendo à segurança privada.

Momento em que o prefeito, que estava visivelmente embriagado, arremessou a chave do seu veículo no rosto do comandante da guarnição, passando a desacatar os policiais com palavrões e após conseguir tirar o carro do estacionamento,  mandou que um de seus acompanhantes posicionasse o automóvel na frente das viaturas, impedindo a saída dos militares.

O comandante da guarnição chamou apoio e após a chegada do reforço policial, o prefeito que já estava acompanhado de dezenas de pessoas, foi preso e conduzido à delegacia de Uiraúna onde foi autuado em flagrante por desacato, desobediência e embriaguez ao volante. O prefeito não quis fazer o teste do bafômetro.

Dedé de Zé Cândido já se envolveu em outras polêmicas, quando por engano mandou em um grupo de WhatsApp fotos nuas da sua amante.

O caso ganhou repercussão na cidade, onde o prefeito deixou a esposa e assumiu o relacionamento com a amante após a polêmica, inclusive indo morar na cidade de Cajazeiras depois que o caso ganhou repercussão.

G1Paraiba