Prefeito entrega 200 kits com Chromebooks para novos professores da Rede Municipal

Os professores que foram integrados na Rede Municipal de Ensino em 2023 já chegam com acesso ao novo padrão de tecnologia para a educação da Prefeitura de João Pessoa. Na manhã desta terça-feira (9), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram 200 novos kits com Chromebooks e outros equipamentos para uso dos profissionais.

“Estamos atuando com agilidade e eficiência para garantir que toda a Rede tenha um padrão e possa oferecer de fato o que há de melhor e mais moderno aos estudantes. A educação de João Pessoa chegou a um novo momento e caminha a passos largos para ser tão boa quanto a de instituições particulares”, destacou o prefeito.

Cícero Lucena aproveitou para fazer um chamamento aos novos professores. “Esta é uma gestão que preza pelo carinho, pelo cuidado e o que pedimos é que não achem que estão apenas tomando posse, mas que estão sendo convocados para uma missão, para integrar uma equipe dedicada e apaixonada pelo que faz”, afirmou.

Os kits incluem Chromebooks, fone de ouvido sem fio, mouse e chip de internet de 20 gigas. Os profissionais ainda recebem bolsas, garrafa térmica, caneta esferográfica com laser, toalhinha, agenda, caderno e estojo.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que muitos dos profissionais chegaram à Rede há apenas um mês e já recebem o equipamento. “A tecnologia está na base da nossa educação e é importante que os profissionais já cheguem tendo acesso a tudo que oferecemos. Essa é uma gestão que está determinada a investir no que há de mais moderno para garantir o melhor ensino”, afirmou.

A professora Marilene Nascimento foi a primeira a receber o kit e comemorou. “Vai ser muito importante para o nosso trabalho no Instituto Dom Adauto e a gente fica muito feliz por poder fazer parte deste projeto”, afirmou.

Fotos Sérgio Lucena/Secom JP